Pesquisar conteúdo deste blog

sábado, 26 de março de 2011

O deplorável atendimento da Receita Federal ao contribuinte



Fui ao posto da Receita Federal do Brasil na Rua Augusta, em São Paulo, um chamado CAC, sigla que se traduz por Centro de Atendimento ao Contribuinte.

Lá cheguei às 12H53, como mostra  a senha acima. Cerca de meia a uma hora sentado à espera de atendimento, vejo num confuso painel onde as senhas, com estranhas siglas são anunciadas, a chamada da "COP14". Pensei: -Oba, sou o próximo.

Ledo engano. Duas horas mais de canseira e me dizem que sou o próximo, mas entram vários de outros tipos de senhas antes de mim. A atendente quis dizer que eu era o próximo das senhas COP, havendo só uma pessoa na minha frente.

Eis senão quando, anunciam a senha COP 16 e um rapaz passa à minha frente. Fui ao balcão, protestei e prontamente me arranjaram outra atendente. Eu só queria duas cópias de declarações  passadas, pelas quais ainda tiveram a pachorra de me cobrar R$10,00. Duas folhas de papel impresso valem mais que uma revista Veja inteira, por exemplo. Antigamente não cobravam nada.

Vejam só se é possível: Há, no mesmo local, senhas com várias siglas, das quais anotei somente algumas: COP, WND, IMP, OFI, WPP, MDF, EP, COF, OLP, PEC, WCA, WRE e várias outras que não anotei. Ora, durante minha torturante espera, chamaram várias dessas outras senhas, então, em três horas, atenderam a apenas duas senhas COP.

Está errado. Todos os guichês prestam todos os atendimentos, logo, o correto seria numerar as senhas por ordem de chegada, não importante a sua sigla.

Amadorismo, incompetência e desprezo pelo cidadão pagante pelos escorchantes impostos brasileiros.

E ainda querem obrigar os bancos (que não cumprem a lei) a atender o cidadão em, no máximo, quinze minutos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário