Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Operação Pilantropia

A Polícia Federal no Rio de Janeiro e a Receita Federal deflagraram na data de hoje, 8, a Operação Pilantropia, que visa a desarticular um esquema fraudulento de desvio e comercialização de mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil e doadas a órgãos públicos e entidades filantrópicas.
Desde a manhã de hoje, cerca de 100 servidores da PF e da Receita Federal estão cumprindo 15 mandados judiciais de busca e apreensão e 7 mandados de prisão, simultaneamente, na cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos.
Os mandados, expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, abrangem escritórios das empresas relacionadas ao esquema, depósitos de mercadorias, e residências das pessoas envolvidas. Todos os mandados de prisão expedidos são preventivos.
Foi determinado, judicialmente, o afastamento das funções de todos os servidores envolvidos na fraude, inclusive do chefe do esquema que foi preso em Foz do Iguaçu/PR.
Os investigados poderão ser indicados por peculato, formação de quadrilha, receptação, entre outros ilícitos.
O valor das mercadorias desviadas e destinadas a apenas três prefeituras e uma unidade militar, no ano de 2009 e início de 2010, é de aproximadamente R$ 3.000.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário