Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Operação Staff

PF INVESTIGA FRAUDES NO SISTEMA DE SEGURO-DESEMPREGO NA OPERAÇÃO STAFF
A Polícia Federal no Rio Grande do Sul investiga fraudes no sistema de Seguro-Desemprego ocorridas na Agência do SINE/FGTAS (Sistema Nacional do Emprego/Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social) de Canoas/RS, denominada Operação Staff.
As fraudes consistiam em inserção de dados falsos sobre dispensa de empregados ou majoração de valores de salário com o intuito de aumentar os valores do benefício social.
A principal responsável pelas fraudes, S. S. S., contratada da Agência do SINE/FGTAS em Canoas/RS, foi alvo do cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua casa na manhã de sexta, dia 28/5. Na manhã do dia 2, foi interrogada e indiciada pela Polícia Federal pelo crime de concussão.
Na sequência serão interrogadas as pessoas que se beneficiaram do esquema fraudulento, devendo ser indiciados pelo crime de corrupção.
O Superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Delegado Ildo Gasparetto, informou “que ainda não há um quantitativo das fraudes cometidas, acreditando que devam ser inúmeras porque o Sistema do SINE não prevê checagem de dados nem integração com outros sistemas públicos, tais como os da Previdência e do FGTS, bem como não havia rotinas de revisão das informações, o que permitiu que uma “contratada” inserisse dados sem qualquer critério ou prova de veracidade”.
Gasparetto também informou que o Ministério do Trabalho e Emprego mandou auditores de Brasília para o Estado do Rio Grande do Sul, os quais realizarão auditoria na Agência do SINE de Canoas/RS, rotina que deverá se estender a outras Agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário