![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_iZHaf2_40MBsseUh0WAK9S2UGbDxQkn9sx7Qqqn1pEt97y5xE_j-gjeKzDlXD3xypHcIpLP763cA34Wmp2e-quYzbCg1Olp8YpgVNs9FqLjTPJkvecKAdgxsZVrgq39D3FFBIRbdDPw/s400/pf.jpg)
PF DEFLAGRA OPERAÇÃO PIÀN JÚ
A Polícia Federal deflagrou na data de hoje, 8, a Operação Piàn Jú com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em introduzir pessoas de origem estrangeira ao país e regularizar a situação dessas junto a Polícia Federal.
A referida operação teve início no mês de junho do ano corrente, em continuidade às investigações que culminaram na deflagração da Operação DA SHAN, onde a partir dessas investigações foi detectado um grupo especializado, inclusive, com a participação de policiais federais e servidores administrativos deste órgão público na prática dos crimes acima mencionados.
Como não foi possível à época demonstrar a inclusão deste grupo naquela organização criminosa investigada, optou-se pela cisão dos processos investigativos, dando início aos trabalhos que resultaram na operação policial deflagrada na data de hoje.
A operação policial contou com a participação de 100 policiais federais que cumpriram 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão (apenas um mandado de prisão encontra-se em aberto / alvo não localizado).
A nominação da operação, Piàn Jú, refere-se à tradução do idioma chinês, que tem significado relativo em português como falcatrua e/ou fraude.
Superintendência Regional da PF em São Paulo (11) 3538-5013
Nenhum comentário:
Postar um comentário