Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Evolução bissexual

O médico italiano Umberto Veronesi, disse que a evolução das espécies fará com que toda a humanidade se torne bissexual, porque "o homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina." Desta forma a sociedade evolui para um modelo único". Ele afirma que o sexo passará a ser só um gesto de demonstração de afeto, sem finalidade reprodutiva. Assim, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não.
Segundo ele, fatores hormonais são a base desta teoria, pois "desde o pós-guerra a vitalidade dos espermatozóides diminuiu 50% porque as mudanças das condições de vida estão fazendo com que a hipófise produza cada vez menos hormônios masculinos", e acrescenta que o homem não precisa mais de tanta agressividade física para sobreviver idem para as mulheres que produzem cada vez menos hormônios femininos. "É o preço que se paga pela evolução natural da espécie, que é positivo porque nasce da busca pela igualdade entre os sexos". A menor produção de hormônios acabaria atrofiando os órgãos reprodutivos e criando uma espécie de "preguiça reprodutiva", e o sexo deixou de ser a única forma para procriar desde que novas técnicas foram criadas, como fecundação artificial e a clonagem. Veronesi segue adiante com sua exótica teoria, dizendo que a muito longo prazo, a humanidade teria na maior parte de seus integrantes pessoas assexuadas, com uma parte pequena de pessoas dedicadas à reprodução.
COMENTÁRIO: Que tese maluca, imaginem sexo só para reprodução, nas mãos de "poucos", quem seriam os eleitos? E o resto, os demais bissexuais, atrofiados ou não, o que fariam da vida, como seria esse sexo só afetuoso? Eu, hem? Quem controlaria o "estoque" humano, dando ordens para a reprodução programada? Uma vida sem romance, só afeto, sem a graça de se poder ter um filho, ou dois? Uma "evolução" assim, desse porte, levaria milênios, até lá a humanidade já terá esgotado os recursos do planeta há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário