Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Laguna Verde
Água de cores variadas repousa em sub-bacias de Laguna Verde, no alto dos Andes do noroeste da Argentina, 4.095 m acima do nível do mar.
Laguna Verde frequentemente parece verde, razão do seu nome. Esta imagem mostra a coloração turquesa na sub-bacia central (imagem ao centro), com uma água de tonalidade que vai de amarelo a preto na sub-bacia sul (esquerda) - também chamada localmete de Laguna Negro.
A bacia mais ao norte (à direita) aparece preta. O motivo das diferenças de cor é que várias famílias diferentes de organismos que se alimentam de sal ocupam lagos hipersalinos como Laguna Verde.
Esses organismos microscópicos aparecem em cores diferentes, frequentemente brilhantes, dependendo do teor de salinidade e temperatura de cada massa de água ou sub-bacia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário