Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
quarta-feira, 19 de junho de 2013
A Baía Jervis
O Satélite de Observação-1 da Terra (EO-1) da Nasa captou esta imagem em cores naturais da Baía Jervis, na Austrália.
Linhas de areia branca rodeiam a costa ao redor de Jervis. Quando a água causa a erosão das rochas e carrega seus fragmentos corrente abaixo para o mar, minerais mais moles lentamente se erodem. O quartzo – composto de cristais de dióxido de silício claros ou brancos, também chamados sílica – resiste à erosão por mais tempo que qualquer outro tipo de rocha.
Assim, as brilhantes areias ao redor de Jervis devem sua coloração (ou a falta dela) à ação contínua da água de antigos rios, e ao sobe e desce do mar ao longo de milhares de anos.
Segundo o Livro de Recordes Guinness, as areias no entorno de Jervis são as mais brancas do mundo. Essas areias são também mais finas do que as areias típicas de praias oceânicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário