Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Então, Marte é assim...



Então, Marte é assim, e já faz algum tempo que todos sabemos disso. Nada além de um grande vazio, Marte é um enorme deserto, e frio, muito frio. 
A sonda  móvel Opportunity da NASA, que explora da Marte, encontrou uma rocha que aparenta ser outro meteorito, menos de três semanas depois de se afastar de outro meteorito maior, que examinou durante seis semanas.
A Opportunity usou sua câmera de navegação durante o 2.022º dia da missão em Marte, ou sol, (1º de outubro de 2009) para registrar esta imagem do suposto meteorito, chamado "Shelter Island." 
A rocha esburacada tem cerca de 47 centímetros de comprimento. A Opportunity havia percorrido 28,5 metros naquele sol para se aproximar da rocha, que havia sido detectada em imagens registradas em um trajeto realizado dois sols antes.
A Opportunity percorreu cerca de 700 metros desde que acabou de estudar o meteorito chamado "Block Island", em 11 de setembro de 2009.
Entretanto, temos incontáveis galáxias com bilhões ou mesmo trilhões de estrelas por todo o universo. Difícil crer que ao redor de todas essas tantas estrelas, que são sóis, não haja outros planetas habitáveis, não é mesmo? Afinal, negar isso seria contradizer a lei das probabilidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário