Pesquisar conteúdo deste blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tragédia em Newtown, Connecticut


Policiais patrulham as ruas ao redor da Sandy Hook Elementary School depois de um tiroteio no local, em Newtown, Connecticut, Estados Unidos em 14 de dezembro de 2012. Foto: AP

http://newtown.sandyhook.schooldesk.net/

O total oficial de mortos é de 27 pessoas, 20 das quais crianças, mais 6 adultos e o próprio criminoso. Segundo a polícia, os tiros começaram às 9h40, no horário local da costa leste dos EUA.

O suspeito, encontrado morto,  utilizou três armas (um fuzil e duas pistolas) e vestia um colete à prova de balas. Há relatos de que cerca de 100 disparos teriam sido feitos pelo homem.

Para se ter uma ideia da barbárie, como se os números já não falassem por si, o total de mortos na Columbine High School, em 1999, foi de 13 pessoas, e o do Virginia Tech, em 2007, foi de 32 pessoas, a maior tragédia deste tipo. A faixa etária das crianças que estudam na Sandy Hook Elementary é de 5 a dez anos.

Como sempre, surgirão protestos contra a venda livre de armas, o poderosíssimo lobby da National Rifle Association (NRA) entrará em cena, e tudo permanecerá como antes, até a próxima tragédia. Ou não. Vejamos se as palavras de Obama "take meaningful actions to prevent more tragedies like this" ("tomar medidas realmente eficazes para impedir novas tragédias desse tipo") irão além da mera retórica de ocasião.



                                                 NYT

Newtown fica a cerca de 65 milhas (104 km) de Nova York.




Este é o atirador, Adam Lanza, de 20 anos. Foto: NBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário