O fabricante de produtos de iluminação Osram deu um grande passo na utilização de diodos orgânicos emissores de luz (OLEDs) em automóveis. Pela primeira vez, a companhia desenvolveu um OLED que se mostrou capaz de duportar temperaturas de até 85 graus Celsius por várias centenas de horas em um teste de longa duração em laboratório.
A estabilidade da temperatura é o maior desafio quando se trata de tornar essas inovadoras fontes de luz de áreas de superfície adequadas ao uso em carros. "Desde o êxito dessa pesquisa, nós estamos cuidando de sua futura utilização em veículos de produção", diz Ulrich Eisele, responsável pelo segmento de negócios com OLEDs da Osram. "Como a indústria automobilística planeja e desenvolve seus projetos futuros com muita antecedência, nós temos que cuidar hoje de criar o carro de amanhã."
A estabilidade da temperatura é o maior desafio quando se trata de tornar essas inovadoras fontes de luz de áreas de superfície adequadas ao uso em carros. "Desde o êxito dessa pesquisa, nós estamos cuidando de sua futura utilização em veículos de produção", diz Ulrich Eisele, responsável pelo segmento de negócios com OLEDs da Osram. "Como a indústria automobilística planeja e desenvolve seus projetos futuros com muita antecedência, nós temos que cuidar hoje de criar o carro de amanhã."
A luz está se tornando um fator cada vez mais importante no desenho dos automóveis. Enquanto, há poucos anos, os fabricantes enfatizavam a importância das formas dos carros mais do que qualquer coisa, atualmente quase todas as marcas têm sua “aparência luminosa” individual, característica – que ocorreu com o auxílio dos diodos de luz (LEDs).
Todos os novos segundos carros já são equipados com LEDs Osram. Os especialistas prevêem que além da fonte de luz de LED a tecnologia relacionada de OLEDs ira se tornar parte integrante dos carros. OLEDs são fontes de luz de superfície. A maioria das aplicações de iluminação em carros exige luz de superfície – especialmente o uso de iluminação que permitem visibilidade no tráfego, como indicadores de direção, lantesrnas traseiras ou iluminação interna. A Osram já apresentou desenhos específicos em cooperação com a UnternehmerTUM, o centro de inovação e criação de negócios da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha.
A grande questão no desenvolvimento dos diodos orgânicos emissores de luz para uso automobilístico é a estabilidade da temperatura. Nas luzes traseiras, ele devem suportar picos de até 85 graus Celsius ou mais.
quando os primeiros produtos OLED para uso em iluminação foram apresentados, há quase três anos, eles tinham resistência à temperatura por não mais que duas ou três horas.
Com seu OLED recordista, a Osram superou essa resistência à temperatura por um fator de cem. Outro aumento de dez vezes tornará viável seu uso em automóveis. Assim elementos OLED poderão estar presentes nas próximas gerações de automóveis.
Todos os novos segundos carros já são equipados com LEDs Osram. Os especialistas prevêem que além da fonte de luz de LED a tecnologia relacionada de OLEDs ira se tornar parte integrante dos carros. OLEDs são fontes de luz de superfície. A maioria das aplicações de iluminação em carros exige luz de superfície – especialmente o uso de iluminação que permitem visibilidade no tráfego, como indicadores de direção, lantesrnas traseiras ou iluminação interna. A Osram já apresentou desenhos específicos em cooperação com a UnternehmerTUM, o centro de inovação e criação de negócios da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha.
A grande questão no desenvolvimento dos diodos orgânicos emissores de luz para uso automobilístico é a estabilidade da temperatura. Nas luzes traseiras, ele devem suportar picos de até 85 graus Celsius ou mais.
quando os primeiros produtos OLED para uso em iluminação foram apresentados, há quase três anos, eles tinham resistência à temperatura por não mais que duas ou três horas.
Com seu OLED recordista, a Osram superou essa resistência à temperatura por um fator de cem. Outro aumento de dez vezes tornará viável seu uso em automóveis. Assim elementos OLED poderão estar presentes nas próximas gerações de automóveis.
The lighting manufacturer Osram has taken a
major step toward organic light-emitting diodes (OLEDs) that are
suitable for automotive applications. For the first time the company has
developed an OLED that proved capable of withstanding temperatures of
up to 85 degrees Celsius for several hundred hours in a laboratory
long-term test.
Temperature stability is the biggest challenge when it comes to making these innovative surface area light sources suitable for use in cars. "Since the success of this research we’re now tackling their future application in production vehicles", says Ulrich Eisele, responsible for the OLED business segment at Osram. "As the automotive industry plans and develops its future designs a long time in advance, we have to be involved today to help create the car of tomorrow."
Temperature stability is the biggest challenge when it comes to making these innovative surface area light sources suitable for use in cars. "Since the success of this research we’re now tackling their future application in production vehicles", says Ulrich Eisele, responsible for the OLED business segment at Osram. "As the automotive industry plans and develops its future designs a long time in advance, we have to be involved today to help create the car of tomorrow."
Light is becoming an increasingly important factor for automotive
design. While, up until a few years ago, manufacturers stressed the
importance of a car’s shape more than anything, these days almost every
make has its own distinctive “light face” – brought about by the aid of
light diodes (LEDs). Already, every second new car is equipped with
Osram LEDs.
To initiate further unique “bright” selling points, experts anticipate that in addition to point light source LED the related OLED technology will become an integral part in cars. OLEDs are surface light sources. The vast majority of lighting applications in cars requires surface light – especially lighting applications which serve visibility in road traffic such as indicators, rear lights or interior lighting. Osram has already come up with specific designs in collaboration with UnternehmerTUM, the center for innovation and business creation at the Technische Universität München.
The biggest challenge in developing organic light-emitting diodes for automotive applications is temperature stability. So as to be suitable for use in cars, OLEDs have to meet manufacturer specifications. In rear lights, for example, they must withstand temperature peaks of up to 85 degrees Celsius or even higher.
When the first OLED products for lighting applications were introduced almost three years ago, they were temperature-resistant for no more than two to three hours. With its record-breaking OLED Osram has outdone this temperature resistance by a factor of a hundred. A further tenfold increase will make the first applications in automobiles viable. The current development is targeted in such a direction as anticipates this increase within the next few years. As cars are developed several years in advance, OLED elements may therefore be included in plans for the next automotive generations.
To initiate further unique “bright” selling points, experts anticipate that in addition to point light source LED the related OLED technology will become an integral part in cars. OLEDs are surface light sources. The vast majority of lighting applications in cars requires surface light – especially lighting applications which serve visibility in road traffic such as indicators, rear lights or interior lighting. Osram has already come up with specific designs in collaboration with UnternehmerTUM, the center for innovation and business creation at the Technische Universität München.
The biggest challenge in developing organic light-emitting diodes for automotive applications is temperature stability. So as to be suitable for use in cars, OLEDs have to meet manufacturer specifications. In rear lights, for example, they must withstand temperature peaks of up to 85 degrees Celsius or even higher.
When the first OLED products for lighting applications were introduced almost three years ago, they were temperature-resistant for no more than two to three hours. With its record-breaking OLED Osram has outdone this temperature resistance by a factor of a hundred. A further tenfold increase will make the first applications in automobiles viable. The current development is targeted in such a direction as anticipates this increase within the next few years. As cars are developed several years in advance, OLED elements may therefore be included in plans for the next automotive generations.
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