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sábado, 7 de julho de 2012

O Phantom Eye


Projetado para observações em fronteiras e áreas de conflito, segurança portuárias e de  telecomunicações a grande altitude por até quatro dias, o Phantom Eye pode criar um novo mercado

O enorme drone (avião não tripulado), com seus 46 metros de envergadura de asa é projetado para cruzar a altitudes de até 65.000 pés, ou 19.800 metros durante até quatro dias a 400 quilômetros por hora, enquanto rastreia o terreno colhendo dados.


Em comparação, jatos comerciais voam abaixo de 45.000 pés, ou 13.700 metros.

O Phantom Eye tem  métodos de decolagem e pouso diferentes, um meio de reduzir seu peso.

Para decolar, o veículo é impulsionado sobre um carrinho de lançamento em movimento. Quando as asas ganham sustentação suficiente, ele se separa do carrinho, que para na pista enquanto o Phantom Eye ganha altitude. Quando está pronto para pousar ele se aproxima  a uma velocidade relativamente baixa, 110 km/h. Mas, em vez de usar um trem de pouso convencional, ele pousa como um planador, e tem uma roda no nariz para ser guiado.

O voo inicial no mês passado demonstrou as habilidades iniciais de manobrabilidade e estabilidade, além do sistema de propulsão a hidrogênio líquido, cujo único subprotudo final é água. Com o hidrogênio como combustível, o Phantom Eye pode ficar no ar durante quatro dias ininterruptos



O sistema de propulsão do Phantom é composto de nada mais que dois motores de picape Ford Ranger  convertidos para queimar hidrogênio gasoso, emitindo vapor de água, em vez de fumaça de monóxido de carbono.



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