Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ponte Vasco da Gama


A Ponte Vasco da Gama é a mais extensa da Europa, considerando-se os viadutos, com 17,2 km. É uma ponte estaiada flanqueada por viadutos que atravessam o Rio Tagus, Tejo, próximo a Lisboa, em Portugal.


The Vasco da Gama Bridge is the longest bridge in Europe, viaducts included, at 10.7 miles. It is a cable-stayed bridge flanked by viaducts that span the Tagus (Tejo, in Portuguese) River near Lisbon, Portugal.

3 comentários:

  1. Caríssimo Luiz, o rio internacional é o Tejo, Portugal, mas não para os de língua inglesa.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Joshua, como se diz por aqui, "eita", eu nem imaginei que deveria ter pesquisado o nome Tagus, e o erro iria passar em branco, não fosse a sua correção. Obrigado!

    Aliás, essa mania de traduzir nomes do português para o inglês não dá certo. Magalhães é outro que os anglófonos grafam "Magellan", ou "Magellanic".

    Abraços.

    É TEJO, gente, o famoso TEJO, que estava escrito em inglês no texto em português.

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje disse aqui em casa: nós, os falantes da Língua Portuguesa, que amamos Vinícius e Pessoa, não imaginamos o poder que temos.

    Tudo porque a minha irmã esteve este Domingo com dois casais amigos, ele português, ela alemã [com filhinho], ele turco, ela italiana [vivem na Alemanha] e a dado momento, começaram todos a cantar num português lisonjeiro: «Nossa, nossa / Assim você me mata / Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego/ Delícia, delícia / Assim você me mata/ Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego».

    O calor humano, o encanto, a jovialidade luso-brasileiros no seu melhor: Michel Teló canta. Cristiano Ronaldo pegou o rastilho por esta Europa.

    Caríssimo Luís, adoro este teu blogue há imensos anos, já o sabes.

    Aquele abraço fraterno de sempre.

    ResponderExcluir