Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cruzando a fronteira com um Ipad


Um canadense que só percebeu ter esquecido seu passaporte em casa ao chegar à fronteira com os Estados Unidos conseguiu entrar no país graças ao seu aparelho Apple iPad.

Numa nova utilidade descoberta para seu aparelho, que surpreenderia até Steve Jobs, Martin Reisch disse que um agente aduaneiro levemente aborrecido abriu uma exceção diante do iPad que exibia uma cópia digitalizada do passaporte esquecido.


Ele alegou estar indo aos Estados Unidos para entregar presentes de Natal aos filhos de seus amigos. Reisch disse que o relato, verdadeiro, o passaporte digitalizado e sua carteira de motorista permitiram-lhe cruzar a fronteira, semana passada.

"Ele ficou uns cinco minutos no posto de fronteira, e acabou conseguindo entrar nos EUA, sendo saudado pelo guarda com um "feliz Natal"."

A Agência de Alfândega e Controle de Fronteiras dos EUA disse que só aceita passporte, carteiras de motorista ou passes Nexus de cidadãos canadenses que cruzam a fronteira pela estrada. Não são aceitos faxes, fotocópias nem documentos digitalizados.

Obviamente, se fosse um latino, muçulmano, africano ou outro cidadão de nacionalidade ou etnia "suspeita" (pela ótica paranóide americana, claro), não teria entrado de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário