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sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acidente com helicóptero na Bacia de Campos



 
A Petrobras informa que nesta sexta-feira (19/8) um helicóptero solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. Como a aeronave não chegou ao aeroporto, foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos, que já deslocou embarcações para as buscas.

Além disso, a Força Aérea Brasileira mobilizou duas aeronaves e a Marinha também enviou dois helicópteros.

O helicóptero transportava dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre a situação deles.

Prosseguem buscas a helicóptero na Bacia de Campos

A Petrobras informa que nesta sexta-feira (19/8), por volta das 17h, um helicóptero da empresa
Senior, a serviço da Companhia, solicitou autorização para um pouso de emergência no
Aeroporto de Macaé. Como a aeronave, que decolou da plataforma P-65, não chegou ao aeroporto,
foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos.

As buscas prosseguem, com apoio de duas aeronaves com equipamentos para vôo noturno e
16 embarcações. Pela manhã, se necessário, outras aeronaves serão mobilizadas.

Além da Petrobras, participam a Força Aérea Brasileira e a Marinha.


Mais aeronaves auxiliam nas buscas a helicóptero na Bacia de Campos

Permanecem, sem interrupção, as buscas ao helicóptero que decolou da plataforma da Petrobras,

P-65, na Bacia de Campos, na última sexta-feira (19/8). Além das duas aeronaves equipadas
para vôo noturno, foram disponibilizadas nesta manhã outras seis aeronaves da Petrobras,
duas da Aeronáutica e um barco patrulha da Marinha.

As 16 embarcações também prosseguem nas buscas, sendo que quatro operam com robôs
submarinos.

A Petrobras recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo.


Hoje, haverá uma reunião entre representantes da Companhia e representantes da empresa

fabricante do helicóptero, que virão da Itália. O helicóptero, a serviço da Companhia, solicitou

autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé.

O Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do
Aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.

A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ),


auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, de

Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto
Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da
Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).


Encontrado helicóptero na Bacia de Campos

A Petrobras lamenta informar que localizou, hoje à tarde, três corpos, ainda não identificados,
e a aeronave desaparecidos desde ontem (19/08).

Eles foram localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa.

Já foi iniciado o procedimento para resgate dos corpos.

Prosseguem as buscas para a localização da quarta pessoa desaparecida
com a mesma quantidade de embarcações e aeronaves mobilizadas até o momento.

Todo o trabalho de busca está sendo coordenado pela Força Aérea Brasileira e pela

Marinha do Brasil.

As empresas Senior Táxi Aéreo, Engevix e Brasitest estão prestando toda a assistência
às famílias, com suporte da Petrobrás.

 
 

7 comentários:

  1. SABE O QUE ISSO , RADIO OP AO INVES DE FAZER O SEU SERVICO FICA FAZENDO POB , CARTAO DE BALEEIRA ETC....DUPLA FUNCAO

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  2. Isso serve de aviso as demais empresas...AVIAÇÃO não é brincadeira... as empresas de taxi aéreo de Macaé precisam levar a sério a manutenção das aeronaves, e fornecer melhores condições de trabalho e salários melhores aos seus técnicos de manutenção aeronáutica, que na hora de um acidente aeronáutico, assumem toda a culpa e respondem criminalmente. Omni, senior, BHS, LIDER, vamos parar de canetar as inspeções e levar a sério...Quantas pessoas serão necessario perder as suas vidas para que vcs senhores empresários enxerguem menos o lucro e a disponibilidade(na caneta) e deem mais valor à vida.
    MMA

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  3. Sou usuário dessas aeronaves para embarcar na P-52. E digo a vocês, já pegou fogo comigo e 12 pessoa amais dentro. Alem de outras avarias que acontecem durante o vôo. A ultima, bem recente, foi o apagamento da turbina em pleno vôo forçando o piloto a retornar ao aeroporto do Farol de São Tomé. Já presenciei muitas situações que nos deixaram completamente sem ação. E a petrobras, bem como as empresas que prestam esses tipos de serviços aéreos, sempre omitem os fatos ocorridos de vôos com problemas. Felizmente nao aconteceu nada comigo e as pessoas que embarcam comigo, ainda. Treinados todos somos, o resto é falta de vergonha das empresas visarem mais o dinheiro dos lucros que nas vistorias. E a petrobras, sendo a maior conivente, aceitando tudo o que as empresas relatam, sem quaisquer fiscalização de um profissional habilitado capaz de identificar vistorias inseguras.

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  4. Caros leitores,

    Lendo os relatos de vocês, eu me pergunto: Se é assim que as coisas acontecem, onde está a ANAC, a quem compete fiscalizar a manutenção das aeronaves, helipontos, tripulação?

    Antigamente, cabia ao extinto DAC fazer isso. Agora, será que a ANAC não foi aparelhada por políticos?

    Se fosse com a FAB, ela ao menos responderia objetivamente aos questionamentos.

    Afinal, voar sobre o mar por centenas de quilômetros não é um trajeto comum, mas sempre arriscado.

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  5. Venho em meio a essa situaçao prestar condolência aos familiares que perderão seus bens mais preciosos seus entes queridos.

    A idiguinação é que isso parece um fato isolado, mais não é, ja trabalhei na area offshore e ja passei por sitações adiversas e ouvir relatos de pessoas que embarcavam a mais tempo e parece que nada foi feito.
    Pergunto quantas vidas mais deverão ter seu fim dessa forma?
    Pois só tem midia e repercusão quando se tem a bordo pessoas ricas e famosas.
    Enquanto esses fatos ocorridos que deveriâo ter destaques. Pois são pessoas que abrem mão de estar perto do seus familiares e que se dedicam para gerar energia e desenvolvimento para esse pais, para que vocês mega-empresarios possam andar nos seus carros de luxo ou no seu jatinho particular.
    Vamos nos atentar para uma melhor fiscalização das aeronoves que fazem o transportes de centenas de vidas para o desenvolvimento do pais.

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  6. Infelizmente a vida hj não tem mais valor ... o q manda é a ganancia e o dinheiro ...perdi um amigo ... mais q era mais q amigo ... um presente de Deus pra mim ...mas q partiu e q deixou um aperto no peito ... e q ta sendo difícil superar ...Jhony porq?....vc ta fazendo muita falta ...o q faz eu tentar superar , é q vc sempre fez de tudo pra me vê bem , e não gostaria de me vê assim ... mas ta dificil ,vc ta fazendo muita falat ... e imagino o q os familiares estao passando ... minhas condolências a todos os familiares e amigos desses trabalhadores q estavam nesse helicoptero..

    VAMOS SER MENOS GANANCIOSOS E MAIS PROFISSIONAIS , ESTÃO TRANSPORTANDO VIDAS ...

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  7. Só nos resta esperar que a FAB faça um relatório isento, competente e rápido, se não for pedir demais...

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