Um homem examina um sumidouro que se formou sob a cama de uma mulher em sua casa, no norte da Cidade da Guatemala.
Quando os vizinhos ouviram o alto estrondo à noite, eles pensaram que um botijão de gás de cozinha havia explodido. No entanto, acharam um profundo sumidouro, medindo 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro.
O buraco é considerado pequeno, comparado ao gigantesco sumidouro formado nas proximidades, em 2007, que tinha 100 metros de profundidade e engoliu várias casas e um caminhão, matando três pessoas.
Sumidouros, formados por processoa naturais de erosão, podem surgir gradual ou subitamente, mas são mais frequentamente súbitos. A Cidade da Guatemala, erguida sobre depósitos vulcânicos, é especialmente inclinada à formação de sumidouros, geralmente atribuídos pela população a um sistema de esgotos com vazamentos ou chuvas intensas.
Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário