Pesquisar conteúdo deste blog

sábado, 16 de abril de 2011

Hand-stitched / Tricotado à mão

Uma capa da revista Vogue tricotada à mão por Inge Jacobsen, 24. Ela criou duas das capas da revista usando ponto cruzado.

Ela costura fios coloridos para fazer uma capa de revista real. A estudante da Universidade de Kingston, em Londres, explica: "Eu inicio as capas fazendo buracos com uma agulha; isso impede o papel de ficar muito danificado quando eu começo a costurá-lo.

O processo pode durar algumas horas, dependendo da capa. Daí, é o caso de uma trcotagem em ponto cruzado muito cuidadosa da coisa toda.

Eu levo duas semanas ou mais para criar uma peça, mas isso depende da capa."




Uma capa é a da edição de Março de 2011 em que Rosie Huntington-Whiteley ganha sua primeira capa solo da Vogue. Inge diz: "A capa vermelha da Vogue levou quase um mês para ser feita por causa dos detalhes e porque eu ainda não estou numa situação em que possa passar todo o meu tempo fazendo isso, devido à universidade e ao trabalho em período parcial.

Eu gostaria que quem visse as capas percebesse a conexão entre os hobbies das mulheres de gerações passadas e os hobbies e passatempos de minha geração. Eu posso, e tenho, passado longos períodos de tempo lendo revistas Vogue da mesma forma que minha avós e suas irmãs passaram tempos tricotando.



A hand-stitched Vogue cover created by Inge Jacobsen, 24. She has created two of the magazine's covers using cross-stitching.

She sews coloured threads onto a real magazine cover. The London-based Kingston University student explains: "I start the covers by making holes with a needle; this prevents the paper getting too damaged when I start sewing it. This can take a few hours depending on the cover.

Then it's a case of very carefully cross-stitching the whole thing. It takes me two weeks or more to create one piece, but this does depend on the cover.".


One cover featured is the March 2011 issue which sees Rosie Huntington-Whiteley earn her first solo Vogue cover. Inge says: "The red Vogue cover took almost a month because of the detail and because I'm not yet in a position where I can spend all of my time doing it, thanks to university and working part-time.

I'd like the viewer to see the connection between women's hobbies from generations ago and the hobbies and past-times of my generation.

I can, and have, spent long periods of time reading Vogue magazines just like my grandmother and her sisters spent a long time cross-stitching." Picture: Inge Jacobsen / Rex Features


Nenhum comentário:

Postar um comentário