A FCC, Federal Communications Commission, congênere americana
da Anatel, lançou um teste de velocidade de banda larga para que os usuários possam verificar a real velocidade que seus provedores prometem, mas alguns não antregam nem a metade. É o meu caso. Uma conexão de 4 mega da Ajato não deu nem 1,7 mega no teste americano. Aí, eu registrei uma reclamação na Anatel.
Localizado no site (que vc pode acessar, bastando informar um CEP com 5 números, qualquer um, país e endereço) www.broadband.gov, o teste permite ao consumidor verificar a velocidade real, que, também nos Estados Unidos, dependendo do horário, não chega a 50%, mas isso não é desculpa para as falhas das brasileiras.
Aí, vc anota os dados de download e upload, e faz uma reclamação na Anatel. Antes, terá de se cadastrar, mas é uma vez só. Serve para reclamar das operadoras de celular, em vez de ficar pendurado na linha, e funciona. https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F
As novas ferramentas digitais da FCC darão aos usuários informações sobre suas conexões de banda larga , e à agência dados úteis sobre o serviço por todo o país.
A FCC está também coletando informações sobre onde a banda larga não está disponível. Os consumiores podem mandar (se tiverem uma conexão) email à FCC no endereço fccinfo@fcc.gov, ou telefonar para lá. Assim atua uma agência regulatória de Estado, independente, não-aparelhada, brigando pelos direitos do consumidor. Enquanto isso, no Brasil, pensa-se em ressuscitar a insepulta Telebrás.
The U.S. Federal Communications Commission on Thursday launched a broadband test service to help consumers clock the speed of their Internet.
Located at the site http://www.broadband.gov/, the test is aimed at allowing consumers to compare their actual speeds with the speeds advertised by their providers.
The FCC release follows an FCC meeting in September where officials said that actual speeds were estimated to lag by as much as 50 percent during busy hours. ”
The FCC’s new digital tools will arm users with real-time information about their broadband connection and the agency with useful data about service across the country,” FCC Chairman Julius Genachowski said in a statement.
The FCC is also collecting information about where broadband is not available. Consumers can email the FCC at fccinfo@fcc.gov or call the FCC.
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