![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEVS-jTwYqBbMmX4lDVsTIiK53RzIjvOk88zdoinc0IjXzi9uo-9tGblePNJBMph9-3bnM49_2sCEFHEqMZXQjiZuyhyphenhyphen_hniFmJf7Rg5B1QnXhzvLu1bIZdTMuXv93HoaEvi-Ikr9Ahr0y/s400/04_28_50---US-Dollar-Bills_web.jpg)
PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AOS CRIMES FINANCEIROS
Na manhã de hoje, 4, a Polícia Federal deflagrou a Operação Costeira, visando a desarticular seis quadrilhas de cambistas que atuavam ilegalmente no Sistema Financeiro Nacional promovendo nos municípios de Porto Xavier/RS, Porto Mauá/RS e São Borja/RS, operações irregulares de câmbio, além da internação ou remessa clandestina de divisas pela fronteira do país com o Uruguai e a Argentina, atingindo uma movimentação de moeda estrangeira estimada em aproximadamente cinco milhões de reais no período da investigação.
A operação policial é fruto de intensas investigações promovidas pela Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, nos últimos seis meses. Conta agora também com o apoio e participação da Receita Federal do Brasil e da Brigada Militar.
Para a execução de tais medidas foram designadas 23 equipes policiais, mobilizando 123 policiais federais, 16 analistas ou técnicos fiscais e 12 policiais militares, totalizando 151 servidores. Foram, também, utilizadas 35 viaturas policiais e 7 veículos oficiais.
Neste momento, estão sendo cumpridos vários mandados de prisão temporária e vários mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal em Porto Alegre - RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário