Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mais impostos?


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, propõe um aumento de impostos para equilibrar as contas do governo, que vão mal por culpa de um governo absolutamente incompetente e corrupto.

Ele deveria ser mais criativo, pois os brasileiros já têm uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Afinal, o bom administrador se vira com os recursos que tem, eliminando desperdícios e reduzindo custos. O dinheiro anda escasso, o desemprego é cada vez maior, e os contribuintes pagam impostos sem receber em contrapartida serviços minimamente suficientes e decentes. O descaso governamental com a educação e, principalmente, a saúde — para citar apenas duas das áreas mais sensíveis —, nos níveis federal, estadual e municipal, é clamoroso, vergonhoso e desumano.

Já pagamos impostos em dobro ao contratarmos planos de saúde — boa parte dos quais de péssima qualidade — e pagarmos escolas particulares. 

Arcarmos com ainda mais impostos para financiar a escandalosa corrupção intermediada pela politicalha nacional? Ninguém pensa nos doentes espalhados pelos corredores dos hospitais públicos, nos que morrem por falta de recursos, nos estudantes que mal e porcamente apredem alguma coisa na rede pública?


Chega, o governo que se vire! 

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,planalto-vai-associar-corte-a-nova-alta-de-impostos-para-garantir-ajuste-fiscal,1689190

Nenhum comentário:

Postar um comentário