Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Supermarine Spitfire




A ordem foi dada em 23 de maio de 1940, ao oficial de voo Peter Cazenov, para dirigir-se a bordo de seu avião à base da Real Força Aérea (RAF) de Hornchurch, no Reino Unido, a fim de receber instruções, antes de tomar o rumo da França para interceptar bombardeiros alemães.


Sua incursão aérea em território inimigo, no entanto,  durou pouco. Ele foi derrubado 55 minutos após ter decolado de Hornchurch, caindo numa praia próxima a Calais. Quarenta anos mais tarde, seu caça Supermarine Spitfire P9374 reemergiu da lamacenta costa, e foi agora penosamente restaurado pela Aircraft Restoration Company.

No ano em que o caça Supermarine Spitfire completa seu 75º aniversário, a reportagem do jornal The Telegraph ocupou um assento no cockpit e experimentou a sensação de voar no avião mais comentado e enaltecido da Segunda Guerra Mundial. Você está convidado a sentir essa maravilha, assistindo o vídeo desta postagem.



The order came through on May 23, 1940 for Flight Officer Peter Cazenove to head for RAF Hornchurch, UK, in his aircraft for a briefing before heading for France to intercept German bombers. His flight into enemy territory, however, didn't last long.

He was shot down 55 minutes after taking off from Hornchurch, and crash-landed on a beach near Calais. Forty years later, his Supermarine Spitfire P9374 re-emerged from the muddy coastline, and now it has been painstakingly rebuilt by the Aircraft Restoration Company.

 In the year that the Supermarine Spitfire is marking its 75th anniversary, The Telegraph took a seat in the cockpit to experience flying in one of the Second World War's most celebrated aircraft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário