Pesquisar conteúdo deste blog

domingo, 14 de novembro de 2010

Parque Sabina - Uma construção ecológica

Garrafas PET
O arquiteto Sérgio Leal Costa Filho, da P&S Arquitetos Associados, fez este trabalho para o Parque Sabina na Prefeitura de Santo André (SP). O Sabina é um Parque de Ciências voltado para estudantes de Ensino Fundamental e Médio; dentre as atrações estão: Aquário, Sítio Arqueológico com réplica de um TREX - plataforma que simula fenômenos naturais (tempestades, furacões e Tufões - além de uma espaçonave que simula vôos, entre o Parque e a Laje de Santos. O Pavilhão que fez demonstra uma construção com materiais sustentáveis (usou-se taipa de Pilão, Tijolos de Solo Cimento, Telhas de Material Reciclável, Energia Solar, Energia Eólica e água de Reúso, além de fechamentos com garrafas PET.Como se vê, é possível fazer, e bem feito. A água de reúso é simplesmente água usada, retratada. Como se faz na Estação Espacial Internacional. Créditos: Autores – Arquitetos Sérgio Leal Costa Fº e Maria Alzira Monfrée. Construção – Eng. José Roberto Concepção – Robo Art sergio@psarquitetos.com.br

3 comentários:

  1. Legal vou ler pq tenho prova disso, hihi

    ResponderExcluir
  2. OMG! OQUE É ISSO SE NAO É UMA ECOLOGIA MAGNIFICA POR SEUS INSTINTOS RAROS E MAGNIFICOS EU AMO MESMO TUDO ISSO, O PARQUE SABINA ELE É UMA RECONHECIDO, E RIMA COM SABRINA, SABE A SABRINA SATO KKK , MAS ISSO É UM DEFEITO PQ VAO ACHAR QUE É UM PARQUE ''PARQUE SABRINA'' VAO A ACHAR QUE É DA SS E VAO TUDO DE BIQUINI PRA LA JA PENSOU? ELE É MUITO MAGNIFICO EU AMO OS DINO QUE ESTAM SMP POR LA É SIMPLISMENTE UM ENCANTO MAGNIFICO DE SUA REGIAO, PODEM ACHAR QUE EU ESTOU LOUCO MAS É TUUUDO VERDADE! EU AMO MESMO! TUDO TUDO TUDO E ADORO O PARQUEW SABINA ESTOU INSISTINDO PRO MEUS PAIS ME LEVAREM......Bye Lucas

    ResponderExcluir
  3. JÁ FIZ A MINHA PROVA ;)

    ResponderExcluir