Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Operação Ressaca

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal deflagrou hoje, dia 6, a Operação Ressaca com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em falsificação de selos comprobatórios de recolhimento tributário (IPI), falsificação e contrabando de bebidas alcoólicas, além de pirataria com mídias importadas irregularmente.
As investigações iniciadas há cinco meses dão conta que a quadrilha estava atuando desde 2005, ocasião em que parte dos envolvidos foi alvo de prisão.
A quadrilha atuava no norte do estado e litoral de Santa Catarina, abastecendo bares e casas noturnas da região. As investigações guardam conexão com uma tentativa de assassinato de uma testemunha no mês de maio, ocasião em que a Polícia Federal estourou uma das fábricas clandestinas do grupo, em Araquari (SC).
Um total de 94 Policiais e 21 Auditores estão cumprindo 10 Mandados de Prisão e 18 Mandados de Busca e Apreensão em duas fábricas de falsificação de bebidas nas cidades de Joinville e Camboriú; em uma fábrica em Canoinhas (que não tem autorização de funcionamento); em quatro conhecidas casas noturnas da região e em duas gráficas nas cidades de Canoinhas e Camboriú.
Cabe salientar o alto grau de insalubridade em que funcionavam essas fábricas, uma vez que não havia fiscalização sanitária.
Os presos serão autuados por formação de quadrilha, falsificação de selos de IPI, falsificação de bebidas alcoólicas e crime contra a propriedade imaterial. As penas somadas ultrapassam a 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário