A Polícia Federal e os Correios assinam nesta quarta-feira, 7, às 16 horas, um Acordo de Cooperação Técnica para prevenção de crimes e o desenvolvimento de projetos institucionais. Uma das ações previstas é a realização de uma campanha conjunta para o registro de armas de fogo.
Pelo acordo, o cidadão que possui arma sem registro federal poderá efetuar a regularização em uma das 6.131 agências próprias dos Correios distribuídas em todo o Brasil.
Para fazer o registro, o interessado deverá apresentar nos Correios o original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e CPF, além dos dados da arma. Caso a arma já tenha registro estadual, este também deverá ser apresentado. Será cobrada uma taxa de R$ 6,50 pelo serviço e não é necessário levar a arma até a agência (Aliás, não apenas é desnecessário, como é proibido, para quem não tem porte). O prazo para regularização acaba no dia 31 de dezembro de 2009.
ATENÇÃO: Serviço testado e aprovado, sem burocracia. Fui muito bem atendido nos correios. Finalmente, o governo achou um meio de regularizar as armas possível para o cidadão cumprir com facilidade. NÃO LEVE A ARMA AOS CORREIOS. Basta comprovante de residência, CPF, RG e o registro anterior estadual, ou, simplesmente, informar os dados da arma:número de série, quantidade de canos, uso (caça, defesa), marca e país de fabricação. O registro provisório, válido por até 180 dias, sai na hora, e o cliente receberá uma carta informando quando deverá buscar o documento definitivo nos correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário