PF COMBATE O CONTRABANDO NA OPERAÇÃO “NEGÓCIO DA CHINA”
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro deflagrou na manhã de hoje, 25, a operação "Negócio da China", destinada ao cumprimento de 21 Mandados de Busca e Apreensão e 14 Mandados de prisão, contra executivos de uma grande rede de lojas de eletrodomésticos do Estado do Rio de Janeiro, por comercialização de produtos contrabandeados.
Na operação, foram detidos diretores da rede de varejo Casa & Vídeo, como Luigi Fernando Milone, além de Atílio Milone e Samuel Gorberg, sócio da importadora Asian Center e foi fechado o depósito da empresa, situado na rua Riachuelo, no centro do Rio.
Após dois anos de investigações, a PF acredita que tenham sido sonegados R$ 100 milhões. Foram apreendidos oito veículos blindados e 80 carretas lotadas de produtos estrangeiros. A Casa & Vídeo é uma grande rede, fundada há 20 anos, com dezenas de lojas no Rio, Minas e Espírito Santo.
A Federal fala em subfaturamento, com os produtos vindo com valor declaro menor, sendo a diferença supostamente paga por fora, no exterior. Isso permitiria o pagamento de impostos muito abaixo do que o devido. No esquema havia cerca de cinqüenta firmas, o dinhiro do negócio era proveniente de um paraíso fiscal.
Diretores da Casa & Vídeo são acusados de descaminho (importação ilegal de mercadorias, popularmente conhecido de contrabando), sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, inclusive com a utilização de "laranjas" - contra os quais também há mandado de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário