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terça-feira, 19 de agosto de 2014

Testes de propulsão elétrica

Em 19 de agosto Dia Nacional da Aviação, há muita gente pensando sobre quão longe a aviação chegou no último século. Será este o futuro – um avião com vários motores elétricos, capaz de pairar como um helicóptero e voar como um avião, podendo revolucionar as viagens aéreas?
Engenheiros do Centro Langley de Pesquisas em Hampton, Virgínia, estão estudando o conceito com modelos como o sistema áereo não tripulado GL-10 Greased Lightning. O GL-10, com uma envergadura de asas de 10 pés, recentemente voou com sucesso enquanto preso. Testes de voo livre estão planejados para o final de 2014.
Esta pesquisa ajudou a Diretoria de Missões de Pesquisas Aeronáuticas da NASA e iniciar esforços para melhor compreender o potencial da propulsão elétrica em todos os tipos, tamanhos e missões para a aviação.
Tradução de Luiz Leitão
On Aug. 19, National Aviation Day, a lot of people are reflecting on how far aviation has come in the last century. Could this be the future – a plane with many electric motors that can hover like a helicopter and fly like a plane, and that could revolutionize air travel?
Engineers at NASA's Langley Research Center in Hampton, Va., are studying the concept with models such as the unmanned aerial system GL-10 Greased Lightning. The GL-10, which has a 10-foot wingspan, recently flew successfully while tethered. Free-flight tests are planned in the fall of 2014.
This research has helped lead to NASA Aeronautics Research Mission Directorate efforts to better understand the potential of electric propulsion across all types, sizes and missions for aviation.

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