Pesquisar conteúdo deste blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

Mineração de enxofre


Um mineiro de enxofre carrega uma cabeça de bode em um saco branco enquanto sobe para enterrá-la na cratera como parte de uma cerimônia de oferenda anual no  vulcão Ljen, em Yogyakarta, na Indonésia. O ritual é realizado pelos mineiros de enxofre do Monte Ljen, que matam um bode e enterram sua cabeça na cratera. 

O sacrifício é realizado para protegê-los contra desastres potenciais no ano que vem. a cratera do Ljen eleva-se a 7.800 pés, com uma profundidade de mais de 570 pés, sendo uma das maiores crateras do mundo. 

A mineração de enxofre é um negócio importante na região,  possibiltado  por uma abrtura ativa na borda de um lago, mas o trabalho é arriscado, já que a acidez da água da  cratera é suficientemente alta para dissolver roupas e causar problemas respiratórios.

Não é demais dizer que a mineração de enxofre é um dos mais duros — se não desumanos — meios de ganhar a vida.

Tradução de Luiz Leitão


A sulfur miner carries a goat's head in a white bag as he climbs to bury the head in the crater as part of an annual offering ceremony on the Ijen volcano in Yogyakarta, Indonesia. The ritual is performed by the sulfur miners of Mount Ljen who slaughter a goat and then bury the head in the crater. 

The sacrifice is performed to ward off potential disasters for the next year. The Ijen crater rises to 7,800 feet with a depth of over 570 feet, making it one of the world's largest craters. 

Sulphur mining is a major industry in the region, made possible by an active vent at the edge of a lake, but the work is not without risks as the acidity of the water in the crater is high enough to dissolve clothing and cause breathing problems.

It's not an exaggeration saying that sulphur mining is one of the toughest —if not inhuman — way to make a living.

Nenhum comentário:

Postar um comentário