Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mineração no espaço



 

 

Um companhia apoiada pela Google e pelo diretor de cinema James Cameron pretende explorar e extrair água, metais preciosos, e minerais raros de asteróides próximos à Terra. 

 

 

Os executivos do Google  Larry Page e Eric Schmidt, e o cineasta James Cameron estão entre os que bancarão um empreendimento para pesquisar e depois extrair metais preciosos e minerais raros de asteróides que orbitam próximos à Terra, disse a companhia. 

A Planetary Resources, de Bellevue, Washington, inicialmente se concentrará no desenvolvimento e venda de espaçonaves robóticas de baixíssimo custo para missões de pesquisa.

Uma missão de demonstração em órbita da Terra deverá ser lançada dentro de dois anos.
Os primeiros clientes da Planetary Resources deverão ser agências científicas, como a Nasa, além de institutos privados de pesquisa.

Dentro de cinco a 10 anos, no entanto, a companhia pretende passar da venda de plataformas de observação em órbita da Terra para serviços de prospecção. Ela pretende explorar alguns dos milhares de asteroides que passam relativamente perto da Terra e extrair matéria prima deles.

Segundo a companhia um asteróide de 30 metros pode conter entre US$ 24 bilhões e US$ 48 bilhões de platina, a preços de hoje.

Nem todas as missões trarão metais preciosos à Terra. Além de mineração de platina e outros metais preciosos, a firma planeja extrair água dos asteróides para fornecer a depósitos orbitais de combustível, que poderão depois ser usados pela Nasa e outras agências para missões espaciais robóticas e humanas.

A Planetary Resources não informa quando a mineração de asteróides irá começar. http://www.planetaryresources.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário