Pesquisar conteúdo deste blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Com um prego na cabeça


Um homem sobreviveu a um tiro de pistola de pregos disparado por ele próprio contra sua cabeça – um ocorrência que os médicos disseram não ser novidade.

Dante Autullo, de Chicago, pensou que os médicos estivessem brincando, certo de que o prego havia passado de raspão por sua cabeça, quando ele estava construindo um pequeno galpão. Mesmo diante da chapa de raios X mostrada pelos médicos, ele se mostrou incrédulo.


Quando eles lhe mostraram a imagem, Autullo, 32, perguntou-lhes  se aquilo era algum tipo de brincadeira. E os médicos lhe responderam que o prego estava mesmo na cabeça dele.

Sua companheira, Gail Glaenzer, lavou o que parecia uma ferida, após Autullo ter disparado acidentalmente a pistola. Autullo foi então trabalhar normalmente, e só no dia seguinte concordou em ir ao hospital, após ter acordado sentindo náuseas.

Autullo foi operado no Centro Médico Advocate Christ, em Oak Lawn, onde os cirurgiões retiraram de seu crânio um prego com 7,62 cm de comprimento. O projétil passou a poucos milímetros da região que controla as funções motoras.

Quando estava sendo levado de ambulância a outro hospital, ele ainda colocou a imagem de raio X em seu Facebook.

Ele diz ter sentido como se houvesse levado um soco na lateral da cabeça, mas que continuou trabalhando, acreditando que o prego tivesse passado por sua orelha.

Há nervos sensíveis à dor no crânio, mas nehum deles está localizado no cérebro – por isso Autello achou que havia sofrido apenas uma pancada na cabeça.

Segundo os médicos, no que eles consideram um milagre, o paciente está bem, com todos os movimentos, memória e funções preservados."

O neurocirurgião disse que o caso é incomum, mas não muito raro.
Pregos não penetram o corpo da mesma forma que balas, que costumam se fragmentar, aumentando o estrago .

O prego em questão é mais fino, percorreu uma trajetória curta e tem a ponta fina. Assim, o crânio não se fraturou muito porque o prego tem uma ponta fina.


O buraco foi fechado com uma tela de titânio, numa operação de duas horas de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário