Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E-mail por engano


 
O jornal americano The New York Times enviou um e-mail a 8 milhões de assinates, por engano.
Erros assim ocorrem nas melhores famílias e empresas, até do ramo jornalístico, especialmente por causa da pressa com que se fazem as coisas hoje em dia.

O New York Times pretendia enviar o e-mail a somente algumas centenas de pessoas, que haviam cancelado suas assinaturas, concedendo-lhes um desconto de 50% por 16 semanas, a fim de trazê-las de volta.

Em vez disso, a oferta feita quarta-feira foi enviada a 8,6 milhões de endereços.

Mas houve outro erro em sequência, quando o jornal pôs no Tweeter esta mensagem: "Se você tiver recebido um e-mail hoje, sobre o cancelamento de sua assinatura do NYT, ignore-o, não é de nossa autoria."

Só que o envio havia mesmo sido feito pelo NYT.

Diante dos protestos, o jornal honrou os descontos, inicialmente, inclusive para os assinantes que não haviam cancelado a assinatura 

O jornal informou mais tarde ter parado de conceder os descontos.


A questão não foi o erro, e nem tanto o fato de o jornal ter parado com os descontos, mas, principalmente, haver dito na postagem no Tweeter que o e-mail não era de autoria dele, quando de fato era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário