Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Sugar Gliders
Gizmo, o sugar glider de estimação de Mitch e Kayleigh Price,voa na casa deles, em Cambridge.
Kayleigh cuida de cinco desses marsupiais peludos na Animal Experience, de seus pais, Mitch e Hazel.
Na selva, os sugar gliders subsistem alimentando-se de insetos e seiva doce de árvores, mas os gliders dos Price comem mel, frutas e papinha de bebê.
"Sugar gliders" são pequenos gambás voadores, que se tornaram animais de estimação exóticos.
São pequenos e relativamente fáceis de cuidar; têm aparência engraçadinha e incomum. A posse deles é ilegal em alguns lugares.
História natural
Os "Sugar Gliders" (Petaurus breviceps) são marsupiais; começam suas vidas em bolsas no exterior do ventre das mães, como os cangurus. São nativos da Austrália, Indonésia e Nova Guiné,
e vivem em florestas. O nome vem da dieta deles (parte dela composta de néctar e seiva de eucalipto), e da aba de pele que têm entre os tornozelos e pulsos, que lhes permite planar por entre as árvores.
Mas, na verdade, eles são onívoros, comem qualquer coisa, de plantas até carne - seu alimento na selva inclui néctar, frutas, insetos e até pequenos pássaros e roedores. Vivem em unidades sociais familiares na natureza, uma peculiaridade que os torna passíveis de aceitar bem a convivência e a formação de laços com famílias humanas. No entanto, se forem privados de interação social entre si, eles não se desenvolverão (na verdade, podem cair em depressão a ponto de morrer).
Características
Sugar gliders são animais de estimação adoráveis, brincalhões e divertidos. Como dito anteriormente, eles são muito sociáveis, e o ideal é que sejam mantidos em duplas ou grupos, e em qualquer situação, eles devem ter uma boa parcela de interação social com seus donos. Eles são razoavelmente limpos e não exigem grandes adaptações na residência.
Além disso, tendem a ser razoavelmente saudáveis (embora possa ser bem difícil encontrar um veterinário capaz de tratá-los), e chegam a viver entre 12 e14 anos, quando em cativeiro. Eles requerem bastante interação (ainda que isso siginfique apenas carregá-los em uma bolsa o dia todo).
Suas unhas são afiadas e arranham se eles precisarem se agarrar quando subirem ou pousarem sobre os donos (convém mantê-las bem cortadas). Os bichinhos têm também dentes afiados e, embora não sejam agressivos, morderão se forem ameaçados ou quando se sentirem assustados. Se forem comprados sem adestramento e acostumados ao manuseio, poderá levar um bom tempo e demandar muita paciência até que se tornem afetuosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário