No dia de ontem, 5, policiais da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, Bahia, efetuaram a prisão em flagrante de índios da tribo dos Tupinambás, de Olivença, que exigiam dinheiro para liberar o trânsito de veículos numa via que liga a BA-001 a propriedades particulares.
Após a denúncia de cobrança indevida de pedágio, os policiais acompanharam alguns caminhões com a finalidade de observar a prática ilegal. Ao perceberem que estavam sendo filmados, o grupo de indígenas, munidos de facão, investiu contra os caminhoneiros e os agentes federais.
Os policiais se identificaram e emitiram comando de parar, mas um dos índios, N.N.S., não respeitou a ordem e prosseguiu com a tentativa de agressão. Ele só foi contido após ser alvejado na perna.
Além de N.N.S., que foi encaminhado ao Hospital Regional pelo SAMU, E.L.C. também foi preso em flagrante, enquanto outros indígenas conseguiram fugir do local.
Os presos agora se encontram à disposição da justiça e responderão por formação de quadrilha e extorsão, sendo que N.N.S. também irá responder por tentativa de homicídio.
***
Até que enfim alguém fez algo para coibir essa prática. Era só o que faltava, pedágio indígena, como se o País tivesse donos - além dos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário