Um forte sismo de 7,4 pontos na escala Richter atingiu nesta quinta-feira, 7, o leste e o nordeste do Japão. As áreas são as mesmas afetadas pelo terremoto do dia 11 de março.
Há riscos de um novo tsunami que poderia atingir até dois metros de altura, segundo a agência metereológica japonesa.
O tremor ocorreu às 23h34 locais (11h34 em Brasília), com epicentro a 40 quilômetros de profundidade na região da costa de Miyagi, a mais afetada pelo terremoto de 9 graus ocorrido há quase um mês.
De acordo com informações da Reuters, a televisão estatal japonesa NHK alertou repetidas vezes as pessoas nas regiões com alerta de tsunami para procurar áreas mais altas.
O serviço de geofísica dos Estados Unidos afirmou que o terremoto foi registrado a 66 quilômetros a leste de Sendai, a uma profundidade de 25,6 quilômetros.
Japan’s northeastern coast has been rattled by a strong aftershock. The Japan meteorological agency has issued a tsunami warning for a wave of up to one meter. The warning was issued for a coastal area already ravaged by last month’s tsunami.
Officials say the quake was a 7.4-magnitude and hit 25 miles (40 kilometers) under the water and off the coast of Miyagi prefecture. The quake that preceded last month’s tsunami was a 9.0-magnitude.
Buildings as far away as Tokyo shook for about a minute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário