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sábado, 13 de novembro de 2010

China's liquified coal / O carvão líquido da China

Pondo em primeiro lugar suas necessidades geoestratégicas e energéticas, a China está tranformado o sujo, porém barato,  carvão, em diesel e gasolina, a altos custos ambientais.Segundo maior importador mundial de óleo cru,  com a grande demanda pelo ouro negro, o país está seu transformando seu abundante, barato e sujo carvão em combustíveis líquidos.

Quase 3.000 toneladas de óleo diesel são produzidos diariamente  a partir do carvão em uma fábrica na Mongólia. O processo de liquefação de carvão produz apenas uma pequena fração do combustível importado, mas este engenheiro diz que se trata de um investimento para o futuro.


"Começar a desenvolver a produção massiva a partir do óleo cru tem suas limitações. Há muito poucas fontes do do recurso no mundo. Mas existem, falando relativamente, muitas fontes de carvão pelo mundo." "No futuro, quando o petróleo começar a rarear, teremos de depender fundamentalmente na liquefação de carvão." O problema com esse método é o alto custo ambiental; ele produz o dobro de detritos que as fontes tradicionais.


O processo também depende muito da água, um recurso que muito dizem faltar na China.

Este engenheiro da China Coal Reasearch Institute (Instituto Chinês de Pesquisas com Carvão) diz que uma tonelada de óleo requer seis de água para ser produzida.


"Quando desenvolvermos mais isto, estaremos limitados pela disponibilidade de água. A região oeste da China carece de água. Então, o crescimento da produção dependerá da disponibilidade de água."

Mas as importações de óleo da China atingiram um recorde setembro, 24 milhões de toneladas. Com tal demanda por óleo, a China poderá decidir satisfazer sua sede de diesel sem se importar com os custos.



Putting geostrategic and energy needs first, China is turning dirt-cheap coal into diesel and gasoline at high environmental costs.Second largest oil importer, the grand demand of the black gold has led the country to start tranforming its abundant, cheap and dirty coal into liquid fuel.

Almost 3,000 tonnes of diesel are produced in a plant in Mongolia. The process for coal liquefaction produces only a small total of the fuel imported, but this engineer says the process is an investment for the future.

"Beginning to develop massive production crude oil from crude has its limitations. There are very few sources of the resource. But there are relatively speaking a lot of coal sources worldwide." "In the future, when oil starts to decrease we'll have to heavily rely on coal liquefaction." The problem with this method is the highly environmental cost it carries; it produces twice as much dirt  as traditional developing sources.

The process also relies heavily on water, a resource many claim China's lack. This engineer at The China Coal Reasearch Institute says one tonne of oil requires six tonnes of water to be produced.

"When we come to develop this furthter, it'll be limited by the availabitily of water. Western parts of China lack water. So, how big this will become dependes on the availability of water."

But China's oil import has reached a record in September, 24 million tonnes. With this kind of oil demand, China may decide to satisfy its thirst for diesel regardless of the cost.

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