Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais um censor

Luiz Marinho (PT-SP), Ex-ministro de Lula, beija criancinhas nas clássicas fotos de campanha, onde não aparece a sua máscara de censor.
Agora, eleito prefeito de São Bernardo do Campo, recorre à Justiçapara censurar o jornal "Diário do Grande ABC", impedindo-o de publicar uma reportagem denunciando o descarte indevido de carteiras escolares, que estavam boas.
Seguindo a tendência geral latinoamericana, o juiz Jairo Oliveira Júnior, da Primeira Vara Cível de Santo André, acatou o pedido, concedendo liminar em favor de Marinho - instrumento jurídico de eficácia imediata - impondo multa diária de R$ 500 se o jornal não acatar a ordem.
Mais uma vez, esbofeteiam a Constituição, por culpa do Supremo Tribunal Federal, que não liquida a questão do Estadão, censurado há 280 dias. O que nos diferencia de Chávez, Kirchner, Morales e Correa, do Equador?
Mas a burrice é tal que não percebe o prefeito-censor o efeito multiplicador da sua atitude. Ficasse quieto, a matéria do Diário do G.ABC ficaria restrita à região. Com a sua impensada "estratégia", tornou o caso assunto nacional, multiplicado pelos demais jornais impressos, blogues.
Além de censor, Marinho revela-se um protoditador, incapaz de contra-argumentar, ou de aceitar a crítica, se apropriada.
Tratando-se de quem se trata, não causa espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário