Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Video: Terremoto no Haiti / Haiti Earthquake

Huge rescue operation under way after powerful 7.0-magnitude quake hits Port-au-Prince. There are 9,000 UN peacekeeprs in the country, about 1,300 of the are brazilian. The UN has announced the death of five military, nationality unknown to the moment.
The situation is an absolute chaos, with 50% buildings having collapsed, and very high fatalitity toll, and around three million affected ( not dead), according to the Red Cross. That's one third of the country's population.
Over seven brazilian troops are hurt, and at least ten have died so far.
Uma grande operação de resgate é levada a cabo, após um fortíssimo terremoto de magnitude 7 na Escala Richter atingir a capital, Porto Príncipe.Esperemos que não haja baixas entre as tropas brasileiras da Missão de Paz da ONU no Haiti, Minustah. Há 9.000 "Capacetes Azuis" da ONU no país, e as autoridades falam em milhares de mortos; situação do mais completo caos, segundo a Cruz Vermelha, com 50% dos edifícios destruídos. Atenção: A ONU confirma a morte de DEZ "Capacetes Azuis", mas não informa de que nacionalidade. Os Brasileiros em serviço são cerca de 1.300.
O Comando do Exército
informou que há militares brasileiros entre os mortos: 1º tenente Bruno Ribeiro Mário, o 2º sargento Davi Ramos de Lima, e os soldados Antônio José Anacleto e Tiago Anaya Detimermani, integrantes do 5º batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), em Lorena, São Paulo. Eles estavam fora da base na hora do terremoto, informou o Comando do Exército. Serviam no Haiti desde agosto de 2009. Outros SETE militares ficaram feridos. É com tristeza que o blogue publica o complemento com os nomes de mais vítimas do Exército no terremoto do Haiti:
COMPLEMENTO DE NOTA À IMPRENSA do CCOMSEX
Atualizando as informações transmitidas nesta manhã, a propósito da tragédia ocorrida no Haiti, o Comando do Exército informa que o número de vítimas entre os militares brasileiros é o seguinte: Foram confirmados os óbitos de 10 militares do BRABATT (COMANDO DO BATALHÃO BRASILEIRO):
1º Tenente BRUNO RIBEIRO MÁRIO (FOTO)
2º Sargento DAVI RAMOS DE LIMA (FOTO)
Cabo DOUGLAS PEDROTTI NECKEL (FOTO)

Soldado TIAGO ANAYA DETIMERMANI (FOTO)

Subtenente RANIEL BATISTA DE CAMARGOS (FOTO,com o menino), do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP.

*******************************************

2º sargento LEONARDO DE CASTRO CARVALHO

Cabo WASHINGTON LUIS DE SOUZA SERAPHIN

Soldado ANTONIO JOSÉ ANACLETO, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.
Cabo ARÍ DIRCEU FERNANDES JÚNIOR e Soldado KLEBER DA SILVA SANTOS; ambos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em SANTOS-SP.
Um militar da MINUSTAH:
Coronel EMILIO CARLOS TORRES DOS SANTOS, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.
Além disso, encontram-se desaparecidos quatro militares que se estavam no Quartel da MINUSTAH (Hotel CRISTOPHER) e mais três sob os escombros, não localizados no Ponto Forte 22 (Casa Azul), próximo ao bairro Cité Soleil.
Há sete feridos em atendimento no Hospital Argentino da MINUSTAH e dois outros militares foram evacuados para a República Dominicana.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA
SOLDADO BRASILEIRO - ORGULHO EM SERVIR
"SAMPAIO - 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário