Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O cardeal, os homossexuais e a santa hipocrisia

Homossexuais "nunca entrarão no reino dos céus", diz cardeal

Antes de você a notícia abaixo, que eu nem sei por que a imprensa perde tempo em publicar, (e eu, aqui, em comentar), saiba que a Igreja Católica na Irlanda escondeu durante décadas abusos sexuais contra crianças, praticados por padres e arcebispos. E tem o desplante de declarar essa idiotice toda a respeito dos homossexuais, como se eles não existissem na Igreja. Quem não irá entrar no Reino dos Céus, mas, sim, no inferno, são os padres pedófilos.

A matéria sobre os padres na Irlanda, que os jornais brasileiros publicaram numa notinha envergonhada, minúscula, de canto de página,você encontra aqui, completíssima: http://detudoblogue.blogspot.com/2009/11/em-nome-do-estado-e-da-igreja-in-of.html

Atente para as contradições do tal cardeal Lozano, que julga, condena, e diz que não "não nos cabe condenar". O imbecil diz que a "homossexualidade é pecado", mas isso "não justifica nenhuma forma de discriminação" Ora, é justamente o que ele está fazendo!

Não fosse a hipocrisia de quem mente descaradamente, seria o caso de se dizer: Santa ignorância....

O cardeal Javier Lozano Barragan disse nesta quarta-feira que homossexuais e transexuais "nunca entrarão no reino dos céus", mas lembrou que "não cabe a nós condenar" e que "de qualquer forma são pessoas e, enquanto tais, devem ser respeitadas".
"A homossexualidade é um pecado, mas isto não justifica nenhuma forma de discriminação. O julgamento cabe só a Deus. Sobre a Terra nós não podemos condenar, e, como pessoas, temos todos os mesmos direitos", avaliou o sacerdote.
Em declarações à agência de notícias Ansa, o sacerdote disse que não é sua a constatação de que os homossexuais serão privados do paraíso, "mas de São Paulo" que, em carta aos romanos, fala de pessoas "impuras", abandonadas a "paixões infames", e no martírio dos que "desprezaram o conhecimento de Deus".
Barragan disse ainda que "não se nasce homossexual, mas se torna um". "Por várias razões, por motivos de educação, por não ter desenvolvido a própria identidade na adolescência. Talvez não sejam culpados, mas, agindo contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no reino dos céus", afirmou.
Ex-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, o sacerdote disse também que "tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário