Pesquisar conteúdo deste blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cidade Luz / City of Lights

Eis porque Paris é chamada "A Cidade Luz".
That's why Paris is called "City of Lights"

2 comentários:

  1. Luiz:
    As imagens são lindas, mas acho que eu ficaria mais contente em visualizá-las, se a França tentasse obter energia elétrica necessária para acender tantas luzes, investindo mais em fontes alternativas. Infelizmente, na França, 75% da energia do país provêm de usinas nucleares e, para mim, esse fato diminui um pouco o brilho dessas imagens. Será que compensa pagarmos esse altíssimo preço ambiental, deixando resíduos radiativos aos nossos descendentes durante milhares de anos, para enfeitar a Torre Eifel dessa maneira. Não quero ser um "ecochato", mas já pensou que legal, se daqui alguns anos, tivéssemos a notícia de que pelo menos a torre, através de um projeto francês, começasse a ser iluminada por energia solar, ou eólica. Seria um grande exemplo para o mundo, e uma ótima estratégia de marketing mundial para conscientizar as pessoas da necessidade urgente de preservar o ambiente. Afinal, quem não conhece e admira esse monumento no mundo? Quem sabe um dia algum órgão ecológico francês convença o governo deles dessa ideia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. jairo,

    É verdade, o consumo de energia de origem nuclear na França é basurdo e majoritário.

    Existe um projeto para captação de luz/energia solar nos desertos no norte da África, para envio à Europa. Não sei se perda na transmissão não será grande, mas nos aqui trazemos energia de 3.000 km, lá do norte.

    Não é acochato, não, a situação do planeta é séria, não sei se vc viu as imagens de satélite do degelo ártico, postadas aqui.

    Foram liberadas por Obama, mas são já de alguns anos, que Bush mantinha em segredo.

    A europa está banindo lâmpadas incandescentes, não todos os países, mas creio que a Inglaterra é um deles.

    Abraço.

    E veja o vídeo do Dráusio varella sobre cuidados simples para evitar a gripe suina. Recomende, se achar razoável, que os alunos assistam.

    ResponderExcluir