Um forte terremoto atingiu o norte do Chile hoje, com efeitos sentidos em Santiago, a 1.200 quilômetros ao sul. O epicentro do tremor foi a cerca de 64 km de profundidade, em uma área a oeste de Calama, atingindo 7.7 na escala Richter.
A cidade de Calama fica perto do vulcão Licanbur, e tem 150 mil habitantes. A TV chilena informa que as autoridades informaram que há dois mortos e cerca de 150 feridos, além de 15.000 desabrigados. A maior mina de cobre do país está paralizada.
Houve outros sismos secundários, de cerca de 6 pontos na escala Richter.
- O forte tremor de magnitude 7,7 graus que atingiu o norte do Chile na tarde de quarta-feira, 14, teve reflexos na cidade de São Paulo, atingindo a região da Mooca, Jardins, Ipiranga e o centro da cidade.
Segundo a Defesa Civil, moradores e funcionários que trabalhavam em prédios na Avenida Paulista e vizinhanças ficaram assustados com o tremor deixaram o local, já que não sabiam o que estava ocorrendo.
Os feitos também foram sentidos em alguns bairros da cidade de São Paulo (Brasil), especialmente em edifícios mais altos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário