Como pode o Brasil querer mudanças com governantes que são a quintessência da mediocridade, e, como se isso não bastasse, apelam sem pejo para o deboche e a grosseria, no mais baixo nível:
Relaxa e goza´, diz Marta a passageiros com vôos atrasados
Ministra tentou minimizar problemas de atrasos nos aeroportos e Lula pediu que mulheres incentivem maridos a viajar, caso contrário, eles vestem o "cuecão"
Leonencio Nossa O Estado de S. Paulo, 13/6/07
BRASÍLIA - Durante a solenidade em um hotel de Brasília, no lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, nesta quarta-feira, 13, a ministra do Turismo, Marta Suplicy minimizou os problemas de atraso de vôos nos aeroportos do País e deu um conselho aos passageiros com problemas em pousos ou decolagens: "relaxa e goza".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, disse que as mulheres precisam convencer seus maridos a irem viajar e para isso precisam chamá-los de "benzinho", caso contrário, os homens não vão viajar e colocam o "cuecão" (uma espécie de short)", segundo o presidente.
O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) apresentou na manhã desta quinta-feira, 14, na CPI do Apagão Aéreo da Câmara requerimento de convocação da ministra do Turismo, Marta Suplicy, mas o documento para a convocação da ministra à CPI deve ser votado só semana que vem
ResponderExcluirNa quarta-feira, 13, a ministra recomendou que os brasileiros que enfrentam a crise aérea devem relaxar e gozar. "O que ela disse foi um desrespeito", afirmou o deputado. Ele disse, em tom de ironia, que quer que a ministra compareça à CPI para explicar que medidas ela está adotando para que recomende esse comportamento.
As declarações da ministra geraram polêmica na sessão desta quinta da CPI da Câmara. O deputado Wanderlei Macris (PSDB-SP) defendeu que a comissão faça uma manifestação de repúdio à declaração da ministra.
Contrário à idéia, o deputado petista, Carlos Zaratini (SP) reagiu e afirmou que "não é o caso de fazer luta política. A ministra já se desculpou publicamente. Ao contrário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que chamou os aposentados de vagabundos e nunca se desculpou".
Na manhã desta quinta, a CPI do Apagão Aéreo ouve o depoimento do ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Perrone.