Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

A arma de trilho eletromagnética



A marinha dos Estados Unidos está desenvolvendo uma arma elétrica de trilho capaz de disparar mísseis a distâncias entre 50 e 100 milhas náuticas, a sete vezes a velocidade do som. 

Uma arma de 12,19 metros de comprimento que dispara tiros a várias vezes a velocidade do som está sendo desenvolvida para os navios de combate da Marinha dos Estados Unidos, cujas armas atuais de 12.7cm têm alcance de cerca de 24 km. 

Conhecida como arma de trilho eletromagnética, ela consiste em trilhos paralelos e utiliza um campo magnético e corrente elétrica, em vez de substâncias químicas, para gerar a energia necessária para disparar os tiros.
A Marinha revelou que um protótipo construído pelo setor privado está sendo testado no Naval Surface Warfare Centre Dahlgren Division no norte da Virgínia, que divulgou um curto vídeo demonstrando a incrível força da arma.

Os cientistas estão atualmente voltados a medir a expectativa de vida do cano da arma e sua integridade estrutural, dada a sua capacidade de disparar tiros a até 9.010 km/h, ou mais de sete vezes a velocidade do som.
Serão necessários mais cinco anos de pesquisas para desenvolver sistemas de resfriamento que permitirão à arma ser disparada repetidamente. Segundo a Marinha, o objetivo é que a super arma possa disparar dez tiros por minuto e atirar mísseis à incrível distância de 220 milhas náuticas.
Especialistas estão trabalhando também para assegurar que o projétil metálico de aproximadamente 18kg disparado pela arma possa suportar o calor subsequente e as forças G gerados pelos lançamentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário