Pesquisar conteúdo deste blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cartão de crédito no Smartphone


Os comerciantes em geral, mas especialmente os pequenos, reclamavam que as administradoras de cartões de crédito no Brasil cobravam muito caro o aluguel das máquinas de leitura de cartões, que eram várias, uma para cada "bandeira".  Cobravam caro o aluguel e caríssimo por cada transação realizada, chegando a cerca de 4% do valor da compra, no caso de pequenos estabelecimentos.


O problema foi minorado com a unificação desse serviço, e agora há somente uma máquina de leitura para todos os cartões.


Como hoje, no Brasil, até nas feiras livres aceitam-se cartões, o produto da foto talvez venha se tornar um campeão de vendas por aqui,  se as operadoras se dispuserem a tornar possível a sua utilização:


Este é o sistema portátil de processamento de pagamentos por cartões de crédito ou débito que utiliza smartphones. Ideal para profissionais liberais, empreiteiros, pedreiros, consultores e quaisquer outros prestadores de serviços, o sistema permite aceitar pagamentos por cartão no local de trabalho, na loja, no escritório ou residência do cliente, ou mesmo na rua, e em qualquer outro lugar onde haja sinal de celular. 

O leitor móvel de cartões de crédito se conecta ao aparelho através do plugue do fone de ouvido. Com um aplicativo gratuito fornecido pelo fabricante, o cartão de crédito do cliente é passado pelo leitor e o pagamento fica registrado no aparelho; os valores são creditados na conta do usuário ao final do dia. Todas as informações são criptografadas, e o aparelho não precisa armazenar os números dos cartões, o que torna as operações 100% seguras, para o cliente e o profissional. Compatível com smartphones iPhone, iPod Touch, Android e Blackberry. 

Nos Estados Unidos, o sistema aceita os principais cartões (são cobradas as taxas de praxe pelas administradoras de cartões sobre as transações).

Preço nos EUA: US$ 100, com garantia por toda a vida, válida nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário