Imagens com intervalo de tempo obtidas mais de 320 quilômetros acima da Terra foram editadas para produzir um cativante vídeo de nosso planeta.
Feito com fotos da Nasa tiradas à altitude de 386 quilômetros da superfície terrestre, editadas pelo artista alemão Michael Konig, o filme capta algumas das mais deslumbrantes vistas do mundo, como a Aurora Boreal e a impressionante luminosidade das regiões habitadas pelo homem.
Flashes de relâmpagos nas nuvens, a teia de aranha luminosa criada pelas cidades e satélites em movimento iluminados pelo Sol aparecem quando a câmera passa acima da Terra.
A ionosfera do planeta – uma camada de átomos e moléculas eletricamente carregados – surge algumas vezes como uma fina linha amarela no horizonte, enquanto a câmera sobrevoa a locais como a África Central, o Oriente Médio e o Deserto do Saara.
A Estação Espacial Internacional é a décima-primeira estação espacial lançada à órbita, e deverá permanecer em operação, pelo menos, até 2020.
Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário