Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lumineyes


O médico Gregg Homer da Stroma Medical, uma empresa de equipamentos clínicos da Califórnia, Estados Unidos, diz que seu novo tratamento "Lumineyes" poderá vir a ser uma alternativa permanente  às lentes de contato.

O tratamento emprega raios laser para remover a melanina, um pigmento marrom, da camada superior da íris, permitindo que a cor azul a substitua dentro de duas a três semanas após o procedimento.

Mas o processo é irreversível porque a melanina não se reconstitui nem pode ser restituída.

Olhos castanhos, a cor mais comum em todo o mundo, ocorrem devido à camada de pigmento dessa cor na parte dianteira do olho.

Pessoas com olhos azuis também têm melanina, mas ela está concentrada na parte de trás da íris, mais do que na dianteira, o que faz com que o olho absorva frequência de onda luminosa mais compridas, ao mesmo tempo em que reflete as mais curtas.

Homer, um ex-advogado, disse que a operação cosmética irá custar cerca de US$4.800 e poderá estar disponível fora dos Estados Unidos dentro de 18 meses, mas o jornal Daily Mail informou que testes clínicos ainda terão de ser concluídos.


Ele disse à TV KTLA: "O olho azul não é opaco, pode-se ver o seu interior, enquanto o olho castanho é muito opaco. Creio haver algo muito significativo nisso de ter aberto as janelas para a alma."

E assim vamos, um Botox  aqui, uma plástica ali, um laser acolá...

*Atenção: Todo novo procedimento médico, ainda que cosmético, deve ser avaliado por seu médico de confiança, no caso, um oftalmologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário