A Bélgica lançou seus primeiros trens alimentados por energia solar. Desde segunda-feira, os comboios que deixam a Estação Central de Antuérpia em direção ao norte e a fronteira holandesa com eletricidade gerada por 16.000 painéis solares, suficientes apenas para uma pequena parte do seu percurso, como se explicou à AFP responsáveis por este projeto pioneiro na Europa.
As características geográficas de Antuérpia, no norte, uma região muito plana, com o percurso da ferrovia, tornou área particularmente apropriada à instalação de painéis solares.
O trem de alta velocidade que vai de Paris para Amsterdã e passa por Bruxelas corre através de uma área natural protegida.
A Linha ferroviária reduz o impacto ambiental.
Os painéis cobrem uma área de 50.000 metros quadrados e produzem 3.300 MWh, suficientes para abastecer o consumo médio de cerca de 1.000 famílias por ano.A fim de reduzir o impacto ambiental um túnel de 3,6 quilômetros de extensão foi coberto com painéis solares para reduzir o impacto ambiental.A bordo, nada distingue esses trens de outros cheios de alunos e funcionários. No entanto, por cerca de seis quilômetros, o motor não é alimentado por energia nuclear ou o gás, mas a eletricidade gerada por painéis fotovoltaicos. Estes foram recentemente instalados no telhado de um túnel ferroviário para a linha de alta velocidade ligando Amsterdã a Antuérpia. A infra-estrutura foi rebatizada como o "túnel do Sol. "O projeto tem um custo de € 15.700.000.
"Utilizando a eletricidade gerada no mesmo lugar, evitamos perdas de energia e poupamos custos de transporte", diz Steven De Tollenaere, responsável pela Enfinity, sociedade que desenvolveu este projeto.
Por ora, a quantidade de energia produzida é muito pequena. Em um ano, o "túnel do sol" irá produzir apenas energia suficiente para todos os comboios belgas (cerca de 4.000) circularem por um dia. O objetivo será a introdução de painéis solares em muitos outros lugares ao redor da rede ferroviária, incluindo estações de trem para aumentar a produção.
Bélgica ha puesto en marcha sus primeros trenes movidos por energía solar. Desde este lunes, los convoys que salen de la estación central de Amberes rumbo al norte y a la frontera con Holanda utilizan la electricidad producida por 16.000 paneles solares durante una pequeña parte de su recorrido, según han explicado a AFP los responsables de este proyecto pionero en Europa.
A eletricidade é usada tanto para movimentar os motores de potência quanto a infra-estrutura ferroviária (iluminação, sinalização rodoviária, etc), explicou o porta-voz Frédéric Sacré, da Infrabel, empresa que administra o sistema ferroviário belga.
************
Las características geográficas del norte de Amberes, un área muy plana, unidas al trazado de esta red ferroviaria, convertían esta línea en una zona particularmente apropiada para la instalación de los paneles solares.
Reducir el impacto ambiental
La línea ferroviaria, que recorren los trenes de alta velocidad que van de París a Amsterdam y pasan por Bruselas, atraviesa una zona natural protegida.
Con el objetivo de reducir el impacto ambiental un túnel de 3,6 kilómetros de longitud ha sido cubierto con paneles solares para reducir el impacto ambiental.
Los paneles cubren una superficie de 50.000 metros cuadrados y producen 3.300 MWh, una cantidad suficiente para abastecer el consumo medio de electricidad de unas 1.000 familias en un año.
La electricidad se utiliza tanto para mover los motores como para alimentar las infraestructuras ferroviarias (alumbrado, paneles de señalización, etc.), según explicó Frédéric Sacré, portavoz de Infrabel, la sociedad que gestiona el sistema ferroviario belga.
"Utilizando la electricidad generada en el mismo lugar, evitamos las pérdidas de energía y ahorramos los costes de transporte", subraya Steven De Tollenaere, responsable de la sociedad Enfinity, que ha ideado este proyecto.
De momento, la cantidad de energía producida es muy pequeña. En un año, "el túnel del sol" producirá sólo la electricidad necesaria para que todos los trenes belgas (aproximadamente 4.000) circulen durante sólo un día. El objetivo será implantar paneles solares en muchos más sitios de la red ferroviaria, incluidas las estaciones de tren para aumentar la producción.
************
Belgium has launched its first solar-powered trains. Since Monday, the convoys leaving the Antwerp Central Station heading north and the Dutch border use electricity generated by 16,000 solar panels for a small part of its route, as has been explained to AFP the responsible for this pioneering project in Europe.
The high speed train runs through the railway line the going from Paris to Amsterdam and to Brussels, through a protected natural area.
"Using electricity generated in the same place, we avoid energy losses and save transport costs," says Steven De Tollenaere responsible for Enfinity, the society that has developed this project.
For now, the amount of energy produced is very small. In one year, the "sun tunnel" will produce only enough electricity for all Belgian trains (about 4,000) to circulate for one day. The aim will be to introduce solar panels in many more places around the rail network, including train stations to increase production.
The electricity is used both to move the motorsand to power the rail infrastructure (lighting, road signs, etc.), Explained Frédéric Sacré, a Infrabel spokesman, the company that manages the Belgian railway system.
Reducing the environmental impact
However, for about six miles, the engine is not powered by nuclear energy or gas, but electricity generated by photovoltaic panels. These have recently been installed on the roof of a railway tunnel for high-speed line connecting Amsterdam and Antwerp. The infrastructure was renamed as the 'tunnel of sun. "
The panels cover an area of 50,000 square meters and produce 3,300 MWh, enough to supply the average electricity consumption of around 1,000 families a year.In order to reduce the environmental impact a tunnel of 3.6 kilometers in length has been covered with solar panels to reduce environmental
The geographical features of northern Antwerp, a very flat area,with the route of this railway, made this line become a particularly appropriate area for the installation of solar panels.On board, nothing distinguishes these trains of other convoys full of students and staff. The project has cost 15.7 million euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário