Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O mundo é dos Nets (Ou: Como não entrar numa fria)

Há uma semana, contratei o pacote da NET com o Netfone Ilimitado, pelo qual pode-se falar com qualquer cidade do Brasil, usando o código de operadora 21 (Embratel), como se fosse uma ligação local, mas isso não  vale para celular. Na sua cidade, pode falar à vontade, pelo custo fixo mensal, mas sempre de telefone fixo para fixo.

Eu gostei, pois posso falar com o país inteiro sem gastar os tubos. Mas, é preciso muito cuidado nessas contratações por telefone. Vejam só a aventura pela qual passei, e a fria em que quase entrei:

Pedi o tal pacote Combo, compreendendo TV a cabo na seleção Compacto, banda "larga" Vírtua de 1 mega e o Net Fone ilimitado, por R$ 119,80 mensais. Há uma cláusula de fidelidade, com multa de R$ 360, que decai até acabar o prazo de 18 meses para TV e 12 para o Vírtua.

Pode-se escolher o número da linha, pedir portabilidade, 4 extensões, sistema conforto (para a solução de falhas), siga-me, conferência a três, bloqueio de celular, de chamada a cobrar (elas são pagas à parte, mesmo sendo de fixo), bloqueio de 0300 e 0500, identificador de chamadas e bloqueio de indesejáveis.

Beleza, não? Hoje, me liga um cara da "auditoria", para confirmar tudo, e me diz que a linha optada era a Fale Fácil, e lá ia eu entrar numa gelada. Isso, que eu confirmei tudo com o primeiro cara que me atendeu, com protocolo, horário, tudo. Ele fez a correção e eu pedi que me mandasse por e-mail, mas ele disse não ter acesso a e-mail. Me diz para ligar no 106.21, que lá eles têm e-mail.

Liguei, e a operadora me disse que minha linha era Fale Fácil. Eu disse a ela que o rapaz da ouvidoria havia acabado de fazer a retificação. E lá foi ela retificar de novo. Perguntei das extensões, e ela me falou para pedi-las após a instalação. Eu disse que já havia pedido, e que era muito mais prático o instalador já fazer tudo de uma vez. Vai que eu peço depois e me cobram taxa de instalação. Ela conseguiu fazer o pedido.

Me deu um número de protocolo, disse que a ligação era gravada, o que não garante muita coisa. Gravar é o que eu vou passar a fazer.

Pedi o e-mail, mas ela disse não ter como mandar. Complicado, não? Quando o instalador vier, vou escrever tudo no contrato, rever valores, etc.

Uma boa dica, que ajuda, é fazer um "print" da tela. É assim: na tela com as informações desejadas, aperte a tecla print screen. Depois, abra o Paint do Widows e tecle conjuntamente "control V" ( a tecla control mais a letra V, simultaneamente). Salve, e você tem a prova da tela.

Se você acha pouco, saiba que a Ajato havia cancelado minha Internet, a pedido, e hoje recebi uma conta. Liguei lá e me disseram que realmente havia sido cancelada, mas constava ativa. E a cobrança, também, claro. Mais um protocolo e a promessa de cancelamento da fatura.

Faça Print Screen de tudo o que contratar ou comprar pela internet. É a sua melhor prova.

Mas não é mole, não, haja tempo ao telefone...

Nenhum comentário:

Postar um comentário