Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Obrigado, prefeito Kaossab

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) deixou de investir R$ 353 milhões em obras de combate a enchentes na cidade de São Paulo.
De 2006 até hoje, a Prefeitura aplicou apenas 68% da verba prevista no orçamento para ações com esse fim, como canalização de córregos, serviços de drenagem e construção de piscinões.
Mas aumentou o IPTU de maneira escorchante, alegando que as melhorias valorizam os imóveis. Como se isso fizesse diferença para quem mora em imóvel próprio, ou alugado.
Eu, pelo menos, tenho o escasso consolo de poder dizer que não votei nele. Anulei meu voto.
Espero que sua carreira política se encerre neste mandato, ele, que apoiou a indecente, vergonhosa, execrável PEC dos Precatórios, junto a José Serra. Dois políticos do PSDB cujas palavras não valem um vintém, nem mesmo escritas e lavradas em cartório, como foi o caso de Serra.
Esses caras querem governar o Brasil, num pós Lula! Trocar o ruim pelo mais ou menos? Obrigado, eu declino. Mas também não voto em Lula, quer dizer, em Dilma Rousseff.
Eles, como Lula, são apoiados pelo PMDB, cada qual por uma ala. A de Serra/Kassab é a de Orestes Quércia, com a promessa de ceder-lhe a chapa para senador, em 2010.
Veja o leitor quem é Orestes Quércia, viva o Google! Eu não faço juízo de valor dele, mas você pode fazê-lo, em silêncio, como se estivesse na China, em Mianmar, ou Cuba. Todavia, tenho liberdade para opinar que seu governo foi talvez o pior que São Paulo já teve. No quesito qualidade, a disputa é dura entre o dele, o de Paulo Maluf e o de Fleury.
Já vivemos tempos mais livres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário