O novo sistema de visão noturna da
Bosch identifica pedestres e alerta o motorista para sua presença.
Como seu antecessor, o sistema, chamado "
Night Vision plus" pela gigante alemã de componentes eletrônicos, proporciona uma imagem de alto contraste da área imediatamente à frente do veículo. A diferença é que a imagem é também analisada, nesta mais nova versão.
Como os pedestres são identificados e ressaltados na tela, o motorista tem muito mais tempo de reagir do que teria se fosse guiado apenas pelas luzes dos faróis.
A tecnologia, conhecida nos Mercedes-Benz como "
Night View Assist Plus" está disponível também nos mais novos modelos S-Class.
O sistema de visão noturna ativa
Bosch utiliza quatro componentes principais para fornecer uma reprodução precisa da área logo à frente do veículo. Faróis infravermelhos com alcance de 150 metros – três vezes mais longe que os faróis convencionais – "iluminam" a estrada, e o que captam é gravado por uma câmera atrás do parabrisa. As imagens são então processadas por uma unidade de controle e mostradas em uma tela de alta resolução na cabine.
Uma unidade de controle separada analisa a imagem da câmera para detectar a luz infravermelha refletida – a parte inteligente do sistema é um programa que lhe permite distinguir entre objetos fixos e móveis.
Um objeto em movimento, como um pedestre, é destacado na tela, permitindo uma reação mais precoce do motorista.
The new system can identify pedestrians and alert the driver to their presence.
Like its predecessor the system, dubbed "Night Vision plus" by the German electronics giant, provides a high-contrast image of the area immediately ahead of the vehicle. The difference is that the image is also analysed in the latest version.
As pedestrians are identified and highlighted on the screen, the driver has much more time to take action than they would if relying on the beams of headlamps alone.
The technology, known within Mercedes-Benz as "Night View Assist Plus" is also available on the latest S-Class.
The Bosch active night vision system uses four main components to provide an accurate reproduction of the area immediately ahead of the vehicle. Infrared headlights with a range of 150 metres – three times further than conventional dipped headlights – "illuminate" the road, and what they pick up is recorded by a camera behind the windscreen.
The images are then processed by a control unit and shown on a high-resolution display in the cockpit.A separate control unit analyses the camera image to detect the reflected infrared light – the clever part is software that allows the system to distinguish between stationary and moving objects.
A moving object, such as a pedestrian, is highlighted on the screen display and allows early reaction by the driver.
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