PF prende 11 por fraude milionária contra Previdência
A Polícia Federal em São Paulo iniciou nesta terça-feira uma ação contra um grupo suspeito de fraudar a Previdência em nove Estados e no Distrito Federal. Até o momento 11 pessoas já foram presas. O prejuízo, segundo a PF, poderia chegar a R$ 32 milhões se a quadrilha continuasse atuando.
A Operação Vidência, resultado do trabalho da Força Tarefa Previdenciária no Estado de São Paulo, tem objetivo de desarticular a organização em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Goiás.
Segundo a PF, a organização elaborava ou utilizava documentos falsos, como certidões de casamento, carteiras de identidade, atestados de óbitos e procurações, para obter benefícios de pensão por morte junto à Previdência Social.
Com os documentos falsos, a organização investigada criava "pessoas fictícias", pagava duas ou três contribuições sociais em nome delas e, com isso, vinculavam-nas ao Regime Geral da Previdência Social.
Logo em seguida, as pessoas "ficticiamente criadas" morriam e garantiam a seus dependentes (também "fictícios") o benefício de pensão por morte, o qual era sacado pelos integrantes da organização criminosa.
Na sequência, segundo a PF, o grupo fazia empréstimos consignados junto a instituições financeiras, utilizando os benefícios previdenciários fraudados.
Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário