Pesquisar conteúdo deste blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Operação Sexta-Feira 13

A Polícia Federal no Rio de Janeiro deflagra hoje, 13, a Operação Sexta-feira 13 que visa cumprir 29 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Público Federal no Estado do Rio de Janeiro.
O MPF ofereceu denúncia por lavagem de dinheiro e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional em face de pessoas envolvidas na “Operação Roupa Suja”, ocorrida em agosto de 2005.
Durante as buscas realizada na “Operação Roupa Suja”, que desbaratou um esquema de corrupção e fraudes em licitações para prestação de serviços e fornecimento de medicamentos para hospitais públicos, reuniram-se diversos documentos que possibilitaram identificar contas mantidas clandestinamente no exterior para lavagem de dinheiro.
Nove pessoas foram presas, acusadas de lavar e mandar para o exterior ao menos US$ 20 milhões nos últimos 14 anos.
Os supostos líderes das quadrilhas foram presos em 2005 e condenados a 14 anos de prisão. Em liberdade à espera do julgamento dos recursos, os empresários Vittorio Tedeschi e Altineu Pires Coutinho, pai do deputado estadual Altineu Cortes (PR-RJ), voltaram a ser presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário