Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Operação Efeito Colateral

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO EFEITO COLATERAL
Foi deflagrada nos dias 24 e 25 deste mês pela Polícia Federal em Redenção, Pará, a Operação Efeito Colateral, que contou com a participação integrada da Polícia Federal com a ANVISA, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará e a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, objetivando combater o contrabando, comércio e fabricação irregular/ilegal de medicamentos, entre outras irregularidades nos estabelecimentos da cidade de Redenção.
Até o presente momento dez pessoas foram presas em flagrante delito,sendo conduzidas à Delegacia de Polícia Federal em Redenção onde foram autuadas por diversos crimes, como: contrabando (que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos), crime equiparado à tráfico de entorpecentes (punido com reclusão de 5 a 15 anos), por venda e fabricação de medicamentos falsos/sem registro na ANVISA e/ou de procedência ignorada(as penas variam de 10 a 15 anos de reclusão).
Cerca de 40 estabelecimentos foram fiscalizados, tendo sido apreendida cerca de uma tonelada de medicamentos por falta de registro na ANVISA e/ou falsificados e/ou contrabandeados e/ou medicamentos controlados cuja venda não observava as disposições legais e regulamentares.
Vinte estabelecimentos foram interditados pela ANVISA e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, em decorrência dos ilícitos e das irregularidades encontradas. Além dos inquéritos instaurados mediante prisão em flagrante delito, outros inquéritos serão instaurados em decorrência da apreensão de centenas de medicamentos em situação irregular/ilegal.
Uma fábrica clandestina de produção de medicamentos foi fechada e um caminhão foi apreendido.
Delegacia da PF em Redenção, Pará (94) 3491-0636

Nenhum comentário:

Postar um comentário